Sustentabilidade

/Sustentabilidade

Maraca Sustentável

Nossa equipe é engajada com as três dimensões da sustentabilidade (ambiental, social e econômica) e temos como principais estratégias:

1

reutilização de materiais como os pallets (estrados de madeira facilmente empilháveis, muito usados em feiras para apoiar os produtos) e caixotes, que são utilizados como parte da decoração dos quartos privativos e da recepção.

2

Estimulamos a economia de energia, fazendo uso de equipamentos eficientes com Selo Procel, frigobares de alta tecnologia e lâmpada do tipo LED em 100% dos ambientes. Nossos colaboradores são treinados para monitorar e reduzir o consumo elétrico.

3

E para preservar a água do planeta, fazemos uso de torneiras com temporizadores, chuveiros com redutores de vazão, bacias sanitárias têm descarga de duplo acionamento.

4

Conscientização dos hóspedes para evitar os desperdícios de água e energia por meio da criação do Projeto Cartão Vermelho, onde outras regras de boa convivência também puderam ser melhor comunicadas.

5

Possuímos uma rotina de manutenção preventiva onde são verificados vazamentos e concertos em equipamentos de forma a mantê-los sempre funcionando com máxima eficiência, fazemos também o controle diário dos gastos de água e energia, para evitar perdas.

6

Evitamos gerar lixos desnecessários evitando o uso de embalagens descartáveis, buscando alternativas mais sustentáveis como a compra de matérias a granel ou embalagens maiores, minimizando nossos resíduos.

7

Implantamos sistema de coleta seletiva com programa de redução, considerando: lixo orgânico, vidros, papéis, plásticos e latas, que ou são recolhidas semanalmente pela prefeitura ou entregues a cooperativas.

8

Projeto Tijolinho Social arrecadou fundos para ajudar uma organização local. Parte da arrecadação de eventos também é revertida para projetos sociais externos ao empreendimento. Em 2014, fizemos uma parceria com o Sapo – Somos Amigos em Prol do Outro, que ajuda moradores de rua no Rio de Janeiro.

9

Participamos do “Projeto de Gestão Turística Sustentável dos Meios de Hospedagem” do SEBRAE/RJ, que promoveu a implantação de boas práticas de sustentabilidade, usando como referência a norma brasileira ABNT 15401: 2014 – Meios de hospedagem, – Sistema de Gestão da Sustentabilidade – requisitos.

10

Utilizamos um sistema de gestão de hospedagem que nos permite maior controle e monitoramento dos dados de nosso empreendimento, além de facilitar nosso atendimento, visando maior segurança e satisfação dos hóspedes.

11

Nosso tema voltado ao futebol e samba busca valorizar o estilo de vida da cultura carioca. Promovemos um evento de samba todo primeiro sábado de cada mês, visando integrar nossos hóspedes com os moradores da cidade.

12

Temos parcerias com bares e restaurantes, buscando uma valorização de nosso entorno.