O Hostel

/O Hostel
Um pouco da nossa história

Há alguns anos um grupo de amigos fanáticos por futebol resolveu se organizar para acompanhar a Seleção Brasileira pelo mundo. Assim, eles foram às Copas do Mundo da Alemanha e África do Sul.

Nesses lugares, tiveram a oportunidade de se relacionar com turistas de todos os cantos do mundo e principalmente, vivenciar a emoção que é partilhar de uma mesma paixão: o futebol.

Durante as viagens, os amigos se hospedaram de diversas maneiras. Na Europa, eles alugaram um Motor Home e devido ao fácil deslocamento entre os países, puderam chegar aos locais dos jogos e conhecer muitos lugares. O veículo serviu, então, para hospedagem e locomoção.

Já na África, o local para hospedagem surgiu após assistirem a uma reportagem de TV, que mostrou uma brasileira que tinha uma “Guest House” na África do Sul.

Esse tipo de hospedaria foi muito apreciado pelos amigos, que se sentiram realmente como se estivessem “em casa”. Foi a partir daí que surgiu a ideia de abrir o Maraca Hostel, para receber turistas que viriam para os grandes eventos como Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016, além é claro, os interessados em conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa e curtir as nossas festas cariocas famosas e mundialmente conhecidas como Carnaval e Réveillon.

O foco principal do Maraca Hostel é tentar trazer um pouco das recordações do antigo Maracanã, com a divisão dos setores em cores como eram feitas; espaços de convivência chamados Geral e Tribuna de Honra; imagens de grandes momentos no estádio e de tudo um pouco sobre a temática do futebol, além das bandeiras e cachecóis dos times e países de todo o mundo

Venha nos conhecer! Seja bem-vindo!

Missão

“Garantir experiências memoráveis fazendo nossos hóspedes se sentirem em casa e nos destacando pela qualidade do serviço oferecido.”

Visão

“Ser referência como hostel sustentável no Rio de Janeiro.”

Valores

Foco no Hóspede, Inovação, Compromisso e Respeito, Dedicação, Responsabilidade Ambiental e Social, Pró-Atividade, Ética, Valorização da Pessoa.

Nossos diferenciais

Venha se sentir em casa em um hostel com uma energia super positiva e uma cidade que não é chamada de maravilhosa a toa, né?!

Piscina
Internet liberada
Café da manhã
Bar
Quartos com ar-condicionado
Computadores para uso dos hospedes
Quartos com armários e lockers individuais
Câmeras de segurança nas áreas comuns
Recepção com funcionário bilíngue
Máquina de lavar/secar
10 banheiros
Cama beliche com iluminação e tomada individual

O que é Hostel?

Hostels são opções de hospedagem que se caracterizam muitas vezes por serem mais baratas do que hotéis e pousadas, além de ótima localização e que oferecem um atendimento mais informal e intimista, tudo para ajudar o viajante a explorar a cidade como se fosse um habitante local.  Cada convidado pode alugar uma cama ou beliche, num dormitório partilhado, com banheiro comum ou quartos privados. Os quartos podem ser misturados entre sexos, como divididos entre eles. O conceito do hostel está cada vez mais popular no mundo e a pouco tempo no Brasil. É a escolha principal de mochileiros, viajantes ou de pessoas que buscam uma solução barata, aconchegante e descontraída para sua viagem.

Os hostels normalmente têm áreas comuns entre todos, onde se criam oportunidades de socialização que os hotéis não oferecem. Os dormitórios coletivos, cozinhas e outras áreas como bar e jardins também incrementam este fator. Sempre é possível encontrar pessoas das mais diversas culturas, o que proporciona um ambiente amigável e descontraído, ideal para viajantes que procuram companhia para alguma atração específica ou apenas para conhecer a cidade, pois sempre há uma pessoa que pretende visitar a cidade e também busca companhia.

maraca-hostel

Faça sua reserva